Ações da Getnet começarão a ser negociadas na bolsa no dia 18
- admsindicatobancar
- 6 de out. de 2021
- 2 min de leitura

O Santander Brasil e a Getnet anunciaram que as ações ordinárias, preferenciais e units da credenciadora devem começar a ser negociadas na bolsa no próximo dia 18, sob os códigos ‘GETT3’, ‘GETT4’ e ‘GETT11’, respectivamente. Já os recibos (ADS) da Getnet negociados nos EUA, cada uma representando duas units, estrearão na Nasdaq no dia 22, sob o código ‘GET’.
Os detentores de ações ordinárias, preferenciais ou units do Santander receberão no dia 15 os respectivos papéis da Getnet, na mesma proporção de suas participações acionárias no no banco, à razão de 0,25 ação. Os detentores de ADS do Santander Brasil receberão no dia 19 ADSs da Getnet, à razão de 0,125.
As frações de ações de emissão da Getnet serão separadas e vendidas em tantos leilões quantos forem necessários, a serem realizados oportunamente na bolsa, sendo os valores resultantes disponibilizados em nome dos respectivos acionistas proprietários de eventuais frações.
Após a cisão, a Getnet atuará como a adquirente brasileira da PagoNxt, empresa integrante do espanhol Grupo Santander. A PagoNxt é uma iniciativa estratégica que busca promover o crescimento sustentável e rentável, integrando diversas soluções de pagamento para empresas e consumidores, utilizando tecnologia de ponta. “Este passo estratégico permitirá à Getnet explorar todo o potencial de seus negócios como parte da estratégia do Grupo Santander de concentrar os negócios de tecnologia e pagamentos do grupo dentro da PagoNx. Faremos parte de uma plataforma global, que nos ajudará a aprimorar nossa expertise, produtos, serviços de valor agregado, tecnologia e arquitetura”, diz em nota Pedro Coutinho, CEO da Getnet.
Em março deste ano, uma assembleia geral do Santander aprovou a proposta de cisão da Getnet. Em julho, o processo foi aprovado pelo Banco Central e em agosto a listagem teve aval da B3 e CVM.
Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico
Comentarios