Banco do Brasil e Caixa Econômica permanecerão na Febraban
- admsindicatobancar
- 3 de set. de 2021
- 1 min de leitura

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica vão continuar fazendo parte da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por determinação do presidente Jair Bolsonaro, é o que afirma o comentarista de política e economia da GloboNews, Valdo Cruz.
Havia o risco de os dois bancos públicos deixarem o grupo depois que a Febraban, em parceria com outras entidades, elaborou um manifesto em defesa da democracia.
O manifesto foi mal recebido em setores do governo, que viram no texto um ataque à gestão de Bolsonaro. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a sugerir a saída dos dois bancos públicos da Febraban.
A avaliação dentro do governo é que a nota da Febraban desta quinta manteve a posição da entidade, em defesa da democracia, mas deu por encerrado o caso do manifesto da Fiesp. Ou seja, a nota teria atendido os dois lados.
O fato é que, dentro do governo, a preocupação é com a posição cada vez mais ampla de empresários criticando a gestão Bolsonaro.
A conclusão foi que, num ambiente como esse, a estratégia de levar o BB e a Caixa a romperem com a Febraban só aumentaria o clima de animosidade do empresariado com o Palácio do Planalto.
Fonte: G1
Comentarios