Funcionários da Caixa com faltas não justificadas não receberão o "Delta"
- admsindicatobancar
- 11 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Em reunião realizada na última terça-feira (8), Caixa mantém condições inaceitáveis para o pagamento por mérito de trabalhadores.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal com faltas não justificadas em 2021 permanecerão sem receber o “delta” (reajuste por mérito), mesmo após nova reunião entre a Mesa Permanente de Negociações, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) e a direção do banco. Assim, a Caixa encerrou as negociações com a categoria e manteve seu posicionamento apresentado na última reunião em 24 de fevereiro.
O fim da negociação afrontou os movimentos sindicais, pois a decisão unilateral do banco penaliza os empregados que se posicionaram contra as decisões equivocadas que o banco vem tomando.
Como forma de protesto, as federações que compõem a CEE manifestaram-se contra a Caixa, com a justificativa de que a direção do banco impõe a estagnação na carreira de inúmeros empregados. Além disso, a Comissão posicionou-se contra a utilização do programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) – pontuando-o como instrumento de assédio aos trabalhadores – e apontou sucessivos cancelamentos e adiamentos para retardar as negociações sobre a distribuição dos “deltas”. A CEE reforça que tomará todas as providências possíveis.
Fonte: FEEB
コメント