top of page

Santander aposta em inteligência artificial para mudar internet banking



O banco Santander anunciou nesta quarta-feira (20), que fará alterações em seu internet banking para melhorar a usabilidade do usuário.

Segundo o Santander, veio a necessidade de lançar o Gent& On para a versão mobile do banco. De acordo com a instituição, a ferramenta de inteligência artificial “permite ao cliente receber alertas personalizados e em tempo real sobre a sua saúde financeira, gastos e hábitos de consumo, dando ao correntista uma visão clara do destino do seu dinheiro”.

“A clareza das informações é uma das principais características da solução que o Santander está trazendo para o Brasil. O objetivo é possibilitar a qualquer pessoa assumir o controle e gestão da sua vida financeira”, afirma Flávio Morais, superintendente executivo de Estratégia Digital do Santander, em comunicado.

A ferramenta tem como base a “análise do histórico de movimentações do cliente em sua conta corrente e cartões”. Com isso, o correntista pode ser avisado até mesmo se as parcelas de um empréstimo que possui em outro banco têm condições melhores no Santander.

“Além disso, a plataforma analisa as transações do cliente e notifica se um pagamento (por exemplo, uma conta de energia elétrica) teve uma grande alteração de valor, se foi paga em duplicidade, ou se está em atraso e também realiza categorização dos gastos por tipos de despesas”, explica o banco.

“A solução foi desenvolvida para garantir ao cliente que informações importantes sobre sua vida financeira não passem despercebidas. Isso é feito por meio de dicas e sugestões personalizadas, conforme a inteligência artificial vai aprendendo mais sobre os hábitos do cliente”, afirma Morais.

A ferramenta já era utilizada desde o ano passado em algumas operações na Europa, como no Reino Unido e na Espanha.

No Brasil, o banco afirma que a “nova solução chega para aumentar as funcionalidades da ferramenta Santander ON, que atualmente conecta o cliente a informações de sua vida financeira, como renda, limites, regularidade do seu CPF e eventuais restrições nos serviços de proteção ao crédito”. No futuro, serão agregadas informações de outros bancos por meio do open finance.


Fonte: Época Negócios

Comments


logo-Seeb-rio-claro.png

Horário de Funcionamento

De segunda a Sexta-feira

das 08:00 às 17:00

Localização

Rua 3, 1.887, Centro - Rio Claro

  • Facebook
  • Instagram

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rio Claro e Região

bottom of page