Carta Aberta a população sobre o desmonte da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
- admsindicatobancar
- 27 de abr. de 2021
- 2 min de leitura

Neste ano de 2021, a direção da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL anunciou um plano de venda de ações da CAIXA Seguridade, o que de fato significa a PRIVATIZAÇÃO de uma importante área da CAIXA. Essa área traz inúmeros benefícios a população e atua em sete segmentos de seguros e capitalização, como residencial, previdência privada e seguro de vida, entre outros.
Outra medida que interfere no bom atendimento ao público são os Planos de Demissão Voluntária que dispensam muitos empregados necessários a uma boa prestação de serviços aos brasileiros, uma vez que quanto menor o número de funcionários, maior será a demora no atendimento de forma presencial.
Essas medidas anunciadas só vem prejudicar ainda mais os clientes da CAIXA, que em meio a uma catastrófica PANDEMIA, sentem-se desassistidos pelo governo.
O que está por trás dessas medidas é o desmonte de uma instituição imprescindível que é a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, um banco público que tem papel histórico no desenvolvimento social e econômico do nosso país, que atua há 160 anos em benefício dos trabalhadores.
A CAIXA e seus funcionários atuam na linha de frente no atendimento ao público durante a pandemia, uma vez que os auxílios emergenciais são disponibilizados através da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, mesmo que ofereçam o serviço de forma digital, a realidade é que muitos cidadãos não conseguem acessar e recorrem ao atendimento presencial nas agências. Foram quase 68 milhões de pessoas atendidas pelo programa, e, muitas delas passaram por algum tipo de atendimento com funcionários da CAIXA, com todas as dificuldades que a falta de estrutura da instituição traz para o trabalho, os funcionários seguem tentando prestar o melhor atendimento a quem necessita.
Além de tudo isso, a direção da CAIXA está prejudicando os empregados com medidas que reduzem o salário e cortam direitos conquistados com muita luta e dedicação ao longo dos anos.
Por isso temos que DEFENDER a Caixa e seus empregados, para garantir um atendimento digno a todos os cidadãos e para garantir os direitos dos trabalhadores desse banco centenário.
Representantes do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região realizam a entrega da carta aberta a população
Comments